terça-feira, 25 de março de 2014

Peça de blogueiro Carnaibano vai virar filme

Depois de ter morado 17 anos na cidade de São Paulo e ter formado quatro grupos de teatro e ter escrito 53 textos teatrais, o carnaibanoCauê Rodrigues vai ter uma de suas peças na tela do cinema. O projeto foi idealizado por Douglas França, responsável pelaProdutora Nova Ideia, da cidade de São Paulo, que foi companheiro de trabalho do carnaibano no mundo das artes cênicas.

Das 53 peças, o destaque foi o texto cômico "Sertão de Sonhos", onde o carnaibano se inspirou na cidade de Carnaiba para criar o texto se baseando em fatos reais e personagens reais da pequena cidade do interior pernambucano.
Com um elenco de 12 personagens, a peça conta a história do casal de idosos seu Roseno e Dona Joana, pais de três atentados filhos que infernizam a vida do casal e principalmente do caseiro Severino, além de contar com a presença da vizinha fofoqueira, lavadeira de roupas e a politicagem como é feita nas pequenas cidades do sertão nordestino. Douglas França (foto), que é natural de São Paulo e aparece na foto ao lado do Jornalista Cunha Junior da Tv Cultura, decidiu escolher o texto por ser um dos mais cômicos da história do teatro paulistano, sendo o texto vencedor de 12 categorias em apenas um (01) Festival de Teatro competindo com os melhores grupos da cidade de São Paulo. A peça chegou a ser vista por mais de 20 mil pessoas em vários teatros de São Paulo como foi o caso do Martins Penna (Penha), Flávio Império (Cangaiba), Eva Vilma (Tatuapé), Taib (Bom Retiro) entre outros.
Em Abril, Douglas França e a Produtora Nova Ideia estarão nas cidades deCarnaiba e Quixaba para análises de locação do filme, pois a decisão da produtora é gravar exatamente na cidade onde o texto foi inspirado e com atores locais. A produtora fará inscrições e workshop para atores do Pajeú participarem do filme que poderá ser gravado ainda este ano. Na foto acima,Guilherme Rocha interpretando o personagem Joãozinho e o carnaibanoCauê Rodrigues interpretando o personagem Seu Roseno, no teatro Martins Penna, em São Paulo. A peça também estará sendo encenada pelo Movimento Cultural Arte em Cena na Fábrica de Cultura do Belenzinho, zona leste da capital paulista, dirigida por Robson Campilongo.
O filme poderá ser também gravado no Sitio Açude do Caroá, Lagoa do Caroá, Fazenda Bom Sossego, Distrito de Fátima de Flores, Rio Pajeú em Carnaiba, além dos centros de Carnaiba e Quixaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário