segunda-feira, 20 de maio de 2013

PEÇA "SENHORA DO ENGENHO - ENTRE A CRUZ E A TORÁ" CHEGA A SERRA TALHADA

 

Mais um espetáculo de teatro chega a Serra Talhada.  A peça “Senhora de Engenho  -Entre a cruz e a torá”, de Mírian Halfim,  dirigida por Emanuel D’lucard. Sucesso de bilheteria por todo Brasil, a peça será encenada neste sábado, dia 25 de maio, às 8 da noite, ao preço único de R$ 10,00.
O enredo da peça Senhora de Engenho, de autoria de Mirian Halfim, remete a meados do século XVI, na incipiente Capitania de Pernambuco, focalizando a lendária figura de Branca Dias, que fora senhora do Engenho Camaragibe.
Branca Dias foi perseguida pela inquisição em Portugal e fugiu para Pernambuco com os seus filhos para se encontrar com Diogo Fernandes seu marido no Engenho Camaragibe. A encenação de Emmanuel David D' Lucard é toda pontuada em cruz, em um teatro de arena, onde se realiza um grande julgamento dos personagens em cena. A peça tem patrocínio cultural do Funcultura, Secretaria de Cultura, Fundarpe e do Governo do Estado de Pernambuco.
Curioso é que  a platéia tem um papel fundamental: mandar ou não a protagonista para a fogueira da inquisição.O apoio é do Ponto de Cultura Cabras de Lampião e Centro Dramático Pajeú Artepe.

Nill Junior

Um comentário: