quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mulheres que moram juntas há 15 anos oficializam união estável homoafetiva nesta quinta-feira em Salgueiro



Quebrando as barreiras do preconceito que ainda existe sobre orientação sexual, duas mulheres salgueirenses decidiram oficializar união estável homoafetiva na cidade em que residem nesta quinta-feira (28). As duas se casarão no civil, seguindo o exemplo do casal homossexual salgueirense que selou união no município de Verdejante e foi tema reportagem do Blog Alvinho Patriota no ano passado.
Amanhã o Cartório do Primeiro Ofício, localizado em Salgueiro, oficializará a união estável homoafetiva com regime parcial de bens de Adriana Gomes Silva, 30 anos, com Wiliana Barbosa, 33 anos. O casal mora junto há 15 anos, desde 1997 no bairro Santa Margarida, e tomou a decisão de tornar a união oficial.
Segundo informações da equipe do Cartório do Primeiro Ofício, o processo envolvendo homossexuais é idêntico ao de um casamento heterossexual, com a diferença que se trata de uma escritura declaratória. Contudo, as pessoas do mesmo sexo adquirem os mesmo direitos dos casais ‘normais’ ao selar união estável. Adriana e Wiliana formam o primeiro casal que oficializa união estável homoafetiva em Salgueiro.

Alvinho Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário