Após visitar as obras da Arena Pernambuco, na manhã desta terça-feira (26), a comitiva da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e do Comitê Organizado Local (COL) concedeu uma entrevista coletiva no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, no início da tarde. Dentre os principais assuntos comentados estava a participação de Pernambuco na Copa das Confederações 2013.
"Sabemos que ainda tem muito trabalho a fazer, ainda restam outros 56% para completar. Mas temos uma tabela para acompanhar o desenvolvimento nas seis cidades e estamos confiantes de que Pernambuco estará pronto quando tomarmos a decisão em novembro. Temos grande confiança nisso", enfatizou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.As palavras de Valcke foram reforçadas pelo secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, que também acompanhou a vistoria nas obras da Arena Pernambuco. "O que nós vimos foi uma obra que está sendo realizada estritamente dentro do prazo previsto para finalização. Nosso comitê de monitoramento identificou 43% da obra concluídos, o que nos assegura que ela está sendo desenvolvida dentro do cronograma e, portanto, a tempo da Copa das Confederações".
O secretário executivo recebeu o apoio dos ex-jogadores da Seleção Bebeto e Ronaldo, que integraram a comitiva da Fifa em Pernambuco. "Fiquei muito feliz com o que vi. Acredito demais no governo e nas pessoas que estão comandando isso, principalmente os trabalhadores. Não tenho dúvidas que vamos ter a Copa das Confederações aqui no Recife", enfatizou Bebeto. "O que mais me marcou foi ver o entusiasmo dos operários. Isso nos dá uma tranquilidade e garantia de que teremos o estádio pronto no prazo previsto", defendeu Ronaldo.
Pernambuco recebeu o aval da Fifa para participar da Copa das Confederações no próximo ano. Entretanto, a confirmação oficial de Pernambuco como uma das sedes do evento só será efetivada mediante o avanço das obras da Arena Pernambuco prevista para ser entregue em fevereiro de 2013. No próximo mês de novembro, sairá a decisão da Fifa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário