terça-feira, 2 de outubro de 2012

RÁDIO GAZETA de Saõ José do Egito FICA 48 HORAS FORA DO AR POR DESCUMPRIR LEGISLAÇÃO ELEITORAL

 
O Juíz Adelson Freitas de Andrade Júnior puniu a Gazeta FM, do grupo Fênix de Comunicação, do geólogo Gilberto Rodrigues e dirigida pelo jornalista João Carlos, a ficar 48 horas sem sua programação normal, retransmitindo apenas a mensagem “Esta Rádio se encontra fora do ar por desobediência à Lei Eleitoral”. Ainda aplicou multa de R$ 20 mil.
Isso porque a emissora descumpriu a legislação eleitoral e o alerta do próprio juiz, ao conceder liminar em 24 de setembro, proibindo a emissora de fazer comentários elogiosos ou críticos a candidatos.
Um dia depois da solicitação do Juiz, a Rádio  emitiu e um de seus programas comentário favorecendo o candidato à Câmara José Eustáquio. “No tempo de José Eustáquio, quando ele era Secretario de Urbanismo, de Infraestrutura, São José do Egito era uma cidade que dava gosto, uma cidade limpa. Hoje é um meio fio sujo”, disse o radialista.
Além do mais, em um dos programas, foi alardeado que a rádio apresentaria “As dez maiores falhas da gestão Evandro Valadares”, com objetivo de prejudicar o candidato governista Eclérinton Ramos. Da multa, a emissora pode recorrer ao TRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário