segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Sindicato das Federais decide acabar com a greve nas universidades



O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) divulgou neste domingo uma nota para anunciar a decisão de acabar com a greve nacional das universidades federais. As instituições serão comunicadas entre segunda e sexta-feira.
“Após criteriosa avaliação do quadro das assembleias gerais, encaminha a suspensão unificada da greve nacional dos docentes das Instituições Federais de Ensino no período entre 17 e 21 de setembro e comunica o respectivo encerramento das atividades deste comando no dia de hoje”, informa o sindicato.
A greve nas federais completaria neste domingo 123 dias, mas várias instituições já estavam retomando suas atividades. Balanço recente informava que apenas 14 instituições de ensino superior estavam totalmente paralisadas.
Os docentes ligados ao Sindicato de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes), que representa parte da categoria, já havia decidido pelo fim da paralisação no dia 31 de agosto. Eles aceitaram a proposta do governo para reajuste salarial entre 25% e 40%.
Para o Ministério da Educação, esse acordo atende a todos os professores, independentemente do sindicato, e será incluído no projeto do orçamento do governo para 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário