quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Longa metragem sobre vida do Rei do Baião abrirá Festival de Cinema do Rio de Janeiro


A história do Rei do Baião Luiz Gonzaga, que completaria 100 anos no próximo dia 13 de dezembro, se estivesse vivo, abrirá o Festival de Cinema do Rio de Janeiro. Até o dia 11, quando serão anunciados os vencedores da mostra competitiva Première Brasil, o Rio sediará o evento que, mais uma vez, deverá primar pelo gigantismo. Serão 400 filmes de 60 países, distribuídos em 20 mostras, em 25 locais de exibição. Programas para todas as tribos e gostos. Muitos convidados nacionais e internacionais.
Mas tudo isso começa a rolar nesta sexta-feira (28) para o público. A sessão de abertura é para convidados, que vão assistir a “Gonzaga – De Pai para Filho”, de Breno Silveira. Um grande filme popular, centrado na relação complicada entre dois gigantes da música brasileira – o sanfoneiro Luiz Gonzaga e seu filho Gonzaguinha.
Silveira aposta na equação “música + emoção”, que tanto o atrai – fórmula que deu certo na produção “2 Filhos de Francisco”. O cineasta diz que nunca fez nada tão grande em sua carreira. “Nem três filmes dariam conta do gigante que é Gonzagão. Ele é um mito que não para de crescer, uma das raízes da cultura, não só da música brasileira”, ressalta Silveira. “Gonzaga” estreia dia 26 de outubro nos cinemas. (Fonte:Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário