O prefeito do Recife, João da Costa, em entrevista dada à Rádio CBN nesta quinta-feira, disse que o PT comete um equívoco ao tentar jogar Lula contra o governador Eduardo Campos na disputa pela prefeitura da capital.
Segundo ele, essa estratégia está errada porque a aliança natural do PT para executar um projeto nacional deve ser com o PSB.
O prefeito admitiu que o PT perdeu parte importante de sua militância, especialmente na classe média, e precisa urgentemente se reciclar. Esse fenômeno já foi visto na campanha presidencial de 2010, disse ele, quando a candidata Marina Silva (então no PV) saiu das urnas com cerca de 20% dos votos válidos.
A reciclagem deverá ser feita logo depois das eleições, garante o prefeito, quando a cúpula nacional do PT irá reunir-se para fazer um balanço da campanha.
João da Costa deixou claro, no entanto, que mesmo tendo sido impedido de disputar a reeleição não pretende sair do PT depois das eleições.
Ficará no partido porque pretende participar de um movimento de cunho nacional para substituir a atual direção por outra mais sintonizada com os novos tempos que vive o Brasil.
Inaldo Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário