sexta-feira, 14 de setembro de 2012

AFOGADOS DA INGAZEIRA: POLÍCIA INTERROMPE EVENTO DA UNIÃO PELO POVO ALEGANDO POLUIÇÃO SONORA. COLIGAÇÃO RECLAMA.


O  primeiro evento após a notificação recomendatória eleitoral da promotora Ana Clézia Ferreira Nunes aos representantes de União Pelo Povo e Frente Popular mostrou que nem ela nem as Policias, orientadas a cumprir a recomendação, estão para brincadeira. Ontem, a União Pelo Povo realizava um de seus eventos, quando policiais militares interviram diante da poluição sonora provocada por motos que participavam do ato.
A candidata do PSDB Giza Simões foi chamada à Delegacia para esclarecimentos acerca do que havia sido acertado entre MP, Polícias  e Coligações. Um boato de que a candidata estaria sendo presa, o que na verdade não chegou sequer a ser ventilado, fez com que um grande número de militantes se aglomerassem à frente da Delegacia. Quando Giza deixou o prédio, motociclistas circularam na Rio Branco quando o ato já havia acabado.
Hoje pela manhã, representantes da Coligação tem nova reunião com a promotora Ana Clézia Nunes. Representante da Coligação, Fernando Moraes externou à produção do programa Manhã Total que a interrupção do evento causou mal estar no grupo e questionamentos à forma como aconteceu.
Na notificação recomendatória eleitoral do MP, as coligações foram orientadas a suspender a prática de buzinaço e não permitir a presença de motociclistas que estejam praticando qualquer irregularidade ou ilegalidade, como: mais de duas pessoas no veículo, ausência de equipamentos de segurança, adulteração do veículo para produzir barulho (poluiçãosonora), uso de óleo para poluição ambiental, entre outras práticas ilegais, e abster-se de denominar os eventos políticos com expressões que sugiram o cometimento de ilícitos ambientais.
Segundo a recomendação, as Coligações deverão vetar também paredões de som e evitar concentração em bares, medida de prevenção para evitar a desordem e a prática de atos de violência por militantes sob o efeito de bebida alcoólica.

NILL JUNIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário