quarta-feira, 12 de março de 2014

Torcidas organizadas vetadas hoje do clássico Sport e Santa Cruz

Mosaico organizadas pernambuco (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)

Ficou para esta quarta-feira a decisão da Justiça sobre a ação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que pede a suspensão imediata das torcidas organizadas, pelo período de um ano, nos estádios da Região Metropolitana do Recife. Uma medida prática após os incidentes provocados pelas duas maiores uniformizadas de Sport e Santa Cruz no clássico da última quarta-feira, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano. Nesta quarta, os rivais voltam a se encontrar no estádio rubor-negro no primeiro confronto pela semifinal da Copa do Nordeste.

O juiz titular do Juizado Especial do Torcedor de Pernambuco (Jetep), Aílton Alfredo de Souza, só irá analisar a ação na tarde desta quarta, horas antes do início do clássico. O próprio não soube dizer se o possível veto já pode valer para o clássico desta quarta.

- Eu vou dar uma olhada no pedido formalizado do Ministério Público de Pernambuco. Recebi o pedido agora (às 15h28) e não posso ser tão imediato nessa resposta. O pedido deles contra as organizadas está no artigo 39 A, que impede os torcedores uniformizados de entrar nos estádios durante um ano. Amanhã (quarta) nós vamos tomar essa decisão.
Aílton Alfredo ainda falou sobre a necessidade de mudanças estruturais no combate à vioência nos estádios.

- Além das medidas bombásticas, é preciso tomar medidas estruturadoras e isso mexe com horário, com a logística de todas as autoridades no dia do jogo. Vai mexer com a educação do torcedor, com o comprometimento com os clubes. Então, é um conjunto de medidas que tem que ser feito para que agente acabe com os problema da violência. 


Na tentativa de evitar que os transtornos causados no clássico da última quinta-feira se repitam, o Jetep irá funcionar em esquema de plantão nesta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário