segunda-feira, 31 de março de 2014

PV fica com primeira suplência de FBC e ganha apoio do PSB para federal

Foto: BlogImagem


Em troca do apoio da legenda à candidatura do secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB), na disputa pelo Governo do Estado, o Partido Verde vai ocupar a primeira suplência na candidatura ao Senado do ex-ministro da Integração Fernando Bezerra Coelho (PSB). O escolhido para a vaga foi o presidente da legenda, Carlos Augusto Costa.

Outra questão que teria sido decisiva foi a disposição do PSB em apoiar a legenda na disputa para a Câmara Federal. A determinação da Direção Nacional do PV é de que Pernambuco eleja um deputado federal para ampliar a bancada federal; os nomes mais cotados são os de Roberto Leandro e Renê Patriota.

“O PSB se mostrou disposto a encampar essa luta nossa”, explicou Carlos Augusto, em conversa com a imprensa. Outro objetivo do partido é eleger dois deputados estaduais.

O PV bateu o martelo em torno do apoio para Paulo Câmara nesse sábado (29), após uma grande reunião ocorrida no dia anterior. O partido se prepara agora para montar as chapas proporcionais.

XAVIER – Em janeiro, antes do lançamento da chapa do PSB, um grupo do PV havia defendido o nome do secretário de Meio Ambiente, Sérgio Xavier, para disputar o Senado. segundo o presidente do partido, a indicação da primeira suplência contempla a demanda da legenda.

“Naquele momento, a gente precisava marcar posição. O PV precisava dizer: olha, nós estamos aqui e precisamos ser ouvidos. E aí a gente colocou o nome de Sérgio Xavier como uma alternativa”, explicou Costa.

Interlocutor da ex-senadora Marina Silva (PSB/Rede), Sérgio Xavier deve ingressar na campanha presidencial do governador Eduardo Campos (PSB) depois que deixar o cargo no dia 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário