segunda-feira, 10 de março de 2014

ProUni oferece 50 mil vagas remanescentes, inscrições começaram hoje

logo-prouni


A partir de hoje (10) os estudantes que quiserem pleitear uma das vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) devem acessar o sitepara se inscrever.

Esse ano as inscrições para o ProUni trazem algumas mudanças. Pela primeira vez a internet será utilizada no processo. Além disso, estudantes já matriculados nos cursos, que cumpram os requisitos do programa mas não têm a bolsa, poderão pleitear o benefício.

Atualmente poderão se candidatar os que se inscreveram em turmas que não se formaram e professores da rede pública. Na quarta-feira (12), os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010 também poderão participar do processo. Para isso, eles devem ter obtido no mínimo 450 pontos da média das provas e não zerarem a redação.

Após a inscrição, o estudante tem dois dias úteis para levar a documentação à instituição de ensino em que pleiteou a vaga. A não comprovação das informações resultará no não preenchimento da vaga e ela voltará a ser oferecida.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de educação superior. No primeiro semestre deste ano foram ofertadas 131.636 bolsas integrais e 59.989 parciais. (Fonte: JC Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário