segunda-feira, 17 de março de 2014

Prazo para inscrição de projetos no Funcultura-PE vai até esta segunda


Terminam nesta segunda-feira (17) as inscrições de projetos no edital Funcultura, que destina um total de R$ 22 milhões para a cultura em Pernambuco. Para se inscrever, é necessário ter residência no estado há no mínimo um ano e ter cadastro de produtor cultural atualizado anualmente. As inscrições são feitas na sede da Fundarpe, no Centro do Recife, ou pelos Correios.

O edital prevê incentivo a projetos das áreas de dança, circo, teatro, ópera, fotografia, literatura, música e artes plásticas e gráficas. As áreas de cultura popular e tradicional; artesanato; patrimônio; artes integradas; gastronomia; pesquisa cultural; formação e capacitação também são contempladas na iniciativa.

A direção da Fundarpe está montando um esquema especial para atender a todos os retardatários que quiserem realizar a inscrição no Teatro Arraial, anexo à sede. Na segunda, o número de atendentes será triplicado para dar conta da demanda. Para quem mora nos municípios do interior do estado, as inscrições pelos Correios podem ser feitas na própria segunda.

Poucas inscrições
De acordo com o diretor do Funcultura, Tiago Rocha, até o fechamento das inscrições da quinta (13), apenas cerca de 64 projetos haviam sido apresentados na Fundarpe. “Esse número parece muito pequeno e, de fato, é, pois ano passado nós tivemos uma média de 1.500 projetos. Entretanto, no levantamento que foi feito, cerca de 90% dos projetos foram inscritos no último dia, tanto presencialmente quanto por Correios”, ressalta.

Ele recomenda aos produtores uma checagem completa antes de finalizar a documentação, porque cerca de 80% dos projetos que são excluídos foram inscritos no último dia. “É importante conferir todo o formulário, as páginas, se está tudo rubricado, se está tudo numerado; procurar se está cumprindo cada exigência do edital, para entregar tudo em ordem”, diz.

O edital está disponível no site da Fundarpe. Produtores que tiverem dúvidas podem mandar e-mail ou entrar em contato pelos telefones (81) 3184.3023 e (81) 3184.3026. O atendimento na Fundarpe é de 8h às 12h.

Serviço
Inscrições no edital do Funcultura 2014, até segunda-feira (17)
Presencialmente na sede da Fundarpe
Rua da Aurora, nº 463/469 - Boa Vista
Informações: (81) 3184.3023 e (81) 3184.3026 ou por email

Nenhum comentário:

Postar um comentário