quinta-feira, 13 de março de 2014

Movimento emancipalista de Pernambuco critica proposta de Humberto

Em nova mobilização, representantes do movimento emancipalista em todo o país devem se encontrar mais uma vez em Brasília (DF), na próxima semana.

As caravanas estarão na capital federal na terça-feira (18) para acompanharem novamente à apreciação do veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto de lei, de autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), definindo novas regras de criação de municípios.

Segundo Júlio César Monteiro, integrante da Comissão Pró-emancipação de Izacolândia, o movimento de Pernambuco garante que não apoia a proposta do senador Humberto Costa (PT), pois acredita ser “uma tentativa de enganar a sociedade e um desrespeito com o povo brasileiro, que se dispôs em vários movimentos na capital federal”. O senador propõe critérios mais rígidos para a criação de novos municípios do Sul e Sudeste, enquanto sugere a flexibilização dessas regras para o Norte-Nordeste, na tentativa de garantir que o veto de Dilma não seja derrubado.

Os emancipalistas, inclusive, não concordaram com as justificativas em favor do veto, pois o governo norteou as negociações junto à sociedade e seus técnicos da Casa Civil e de relações institucionais, apresentando e agregando emendas de sua autoria ao PLP 416 do senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário