quarta-feira, 19 de março de 2014

Festival de Cinema de Triunfo terá R$ 50 mil em prêmios; edital é lançado



A Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico do estado (Fundarpe) lançaram convocatória do 7º Festival de Cinema de Triunfo, no Sertão. O evento será realizado entre os dias 4 e 9 de agosto no Cineteatro Guarany e pretende acolher longas e curtas-metragens nacionais, além de curtas específicos de temáticas infantojuvenis e os feitos nos sertões.

Haverá R$ 50 mil em prêmios para as melhores películas, além do Troféu Fernando Spencer para o melhor curta-metragem filmado em Pernambuco. O cineasta que dá nome à condecoração foi pioneiro no estado e morreu na segunda-feira (17) depois de enfrentar um câncer por seis anos. Nascido no Recife, ele foi também jornalista e trabalhou por 40 anos em um jornal. Autor de mais de 30 filmes e documentários, a ligação dele com o cinema começou na década de 1960.

Além da premiação, “oficinas e debates sobre a produção audiovisual vão reunir produtores, cineclubistas e profissionais da área em momentos de reflexão, não apenas sobre o bom momento do nosso cinema, mas também para apontar caminhos que fortaleçam cada vez mais o setor em todo o estado”, comunicou a coordenadora do evento, Carla Francine, através da assessoria daquela secretaria.

O edital e a ficha de inscrição podem ser obtidos no site da Fundarpe. Os cadastros estarão abertos de 2 de maio a 2 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário