segunda-feira, 24 de março de 2014

Eduardo Campos defende criação de CPI da Petrobras



Durante um evento em homenagem ao Dia das Mulheres no Centro de Convenções, nesta segunda-feira (24), o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que é pré-candidato à presidência da República, defendeu a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ações da Petrobras.

Apesar de pontuar os cuidados para não “eleitoralizar” o problema, Campos sugeriu o pedido de esclarecimento sobre o negócio de US$ 1,2 bilhão envolvendo a refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

“Caso os esclarecimentos não sejam suficientes, aí nos entendemos que vai ser o caso de, efetivamente, se pedir uma CPI”, explicou. “Nós não podemos ficar sem as respostas adequadas. O que a gente quer é a verdade”, acrescentou o pré-candidato.

Segundo Campos, em críticas via Facebook, a estatal perdeu metade do seu valor nos últimos três anos (correspondentes ao governo de Dilma) e multiplicou as dívidas devido a uma “má gestão”.

As declarações foram dadas pelo governador enquanto ele comentava uma matéria publicada nesta segunda-feira (24) pelo jornal O Estado de S. Paulo, que mostra que a Petrobras não chegou a assinar um contrato que impunha a empresa venezuelana PDVSA o pagamento da dívida parte não cumprida no financiamento da Refinaria Abreu e Lima, no Complexo Portuário de Suape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário