segunda-feira, 10 de março de 2014

Descaso com escolas públicas municipais de Petrolina é destaque no Fantástico


Petrolina apareceu na noite deste domingo (9) de maneira constrangedora em uma matéria no programa ‘Fantástico’, da Rede Globo.

A reportagem, como em outras cidades, revela o verdadeiro descaso da administração pública municipal com as escolas do interior do município. Lagoa Grande (PE), também no Sertão do São Francisco, foi outra citada na reportagem.

A matéria mostrava o retrato do abandono do ensino público no Brasil. São escolas sem água potável, sem banheiro e até sem sala de aula.

Vários veiculos da impresa já tinha chamado a atenção através de diversas matérias sobre o descaso da Prefeitura de Petrolina

Vejam apenas duas:



Na reportagem alguns pontos merecem destaque:

“A situação, como vocês estão vendo, desde o ano passado que a gente está desse jeito. A falta de cadeira, sentam e não tem o braço da cadeira. Eles estão com dificuldade para escrever. E eu estou utilizando a minha mesa, para que eles fiquem mais à vontade. O que eu posso fazer eu estou fazendo”, diz Juciara de Souza, professora em Petrolina, Pernambuco.

Em uma das cadeiras é possível ver um parafuso para fora.

“Eu gostaria que tivesse cadeiras boas e que não fossem quebradas”, afirma uma aluna.

“Já teve caso de criança perder aula, porque não tinha cadeira”, conta a mãe de aluno, Edineide Helena da Costa.

“A água que a gente tem é para botar nas descargas. Ontem quem fez a limpeza fomos nós, os professores. Ó, aqui não tem a torneira”, denuncia a professora Marilúcia Gomes de Sá, professora em Petrolina, Pernambuco.

No final da matéria foi informado que s cadeiras da escola Joaquim Francisco da Costa, em Petrolina, Pernambuco, foram substituídas cinco dias depois de o Fantástico visitar a escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário