quarta-feira, 12 de março de 2014

Câmara impõe nova derrota ao governo e chama Graça Foster e dez ministros



O Planalto sofreu nova derrota na Câmara na manhã desta quarta-feira (12) ao permitir que a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Casa aprovasse o convite a presidente da Petrobras, Graça Foster, para explicar contratos da estatal com a empresa SBM Offshore. O requerimento é de autoria do PSDB e teve a análise antecipada mesmo com o voto contrário do PT.

Outros quatro ministros foram convocados pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle: o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro; o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias; o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho; e o ministro-chefe da Controladoria Geral da União, Jorge Hage. O convite não obriga o comparecimento, mas a convocação sim.

Outras comissões na Câmara também aprovaram convites a outros seis ministros, além de Graça Foster. Ainda na comissão de fiscalização, deverá comparecer o ministro da Saúde, Arthur Chioro, para falar sobre o regime de contratação dos médicos cubanos pelo governo brasileiro.

Pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, foram convidados os ministros da Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp, e das Comunicações, Paulo Bernardo, para falar sobre as ações realizadas em 2013 e planejadas para 2014. As duas audiências foram solicitadas pelo deputado Sandro Alex (PPS-PR).

O ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, foi convidado pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, para falar sobre os programas da sua pasta.

Na Comissão de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, foi aprovado do convite ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para prestar esclarecimentos sobre a crise no sistema elétrico brasileiro. Na de Viação e Transportes, deverá comparecer o ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, para apresentar a situação atual da secretaria e os projetos futuros para promover a modernização do setor aéreo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário