segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Presidente da Câmara de Vereadores de Carnaíba apresenta Projeto para que Versículos Bíblicos sejam lidos em sala de aula

Na volta aos trabalhos da Câmara de vereadores de Carnaíba em 2014, o vereador e presidente da Casa, Júnior de Mocinha, apresentou juntamente com o vereador Anchieta Crente, o Projeto de Lei que torna-se obrigado às escolas do município fazer a leitura de um versículo bíblico antes do início de cada aula. O Projeto foi aprovado por unanimidade.

Um comentário:

  1. Não desmerecendo a iniciativa do nobre vereador, gostaria de salientar que esta lei é visivelmente inconstitucional. O Brasil é um Estado laico, o que significa, um país com uma posição neutra no campo religioso. O Estado laico tem como princípio a imparcialidade em assuntos religiosos, não apoiando ou discriminando nenhuma religião, ou seja, defende a liberdade religiosa a todos os seus cidadãos e não permite a interferência de correntes religiosas em matérias sociopolíticas e culturais, além de proteção e respeito às manifestações religiosas.
    A educação religiosa cabe a família e não ao Estado. Seria de bom senso trabalhar ética e cidadania na base curricular. Lembro da época em que se trabalhava nas escolas Moral e Cívica onde formava um cidadão consciente e patriota. Vejo esta lei andando na contra mão do progresso embora seja louvável a preocupação do legislativo de Carnaíba com a formação ética dos seus alunos.

    ResponderExcluir