quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Campeonato Pernambucano Sport Goleia e Santa Cruz perde em Caruaru

Neto Baiano marcou duas vezes. Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Foi mais tranquilo do que se imaginava para o Sport no duelo contra o Salgueiro, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pelo Pernambucano. A presença de Magrão no gramado foi um mero detalhe para o Leão, tamanha foi a passividade do adversário para atacar. Dentro deste cenário, não foi surpresa o placar de 4×0 para os rubro-negros, que não encontraram dificuldades em momento algum do confronto. Neto Baiano brilhou marcando dois gols, enquanto Ferron e Felipe Azevedo completaram o placar.

Com a vitória, o Sport vai aos três pontos na classificação do hexagonal do título. O lado bom é que conseguiu um bom saldo de gols, critério importante para o desempate. Lembrando que os leoninos ainda possuem um jogo a menos – o clássico diante do Náutico pela primeira rodada. Agora, os comandados de Eduardo Baptista se concentram no duelo da Copa do Nordeste, no próximo domingo, contra o CSA, outra vez na Ilha. Já o Salgueiro enfrenta o Central, no Cornélio de Barros, pela terceira rodada do Estadual.

Foto: Alexandre Gondim



De volta a Caruaru, agora pelo Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz encarou o Porto e não conseguiu repetir as boas atuações que fez nos outros jogos em que esteve na capital do forró.

Nas outras três partidas, duas vitórias e uma derrota. Até mesmo na derrota para o CSA-AL o time apresentou um futebol mais vistoso e criou várias oportunidades de gol.

O mesmo não pode-se dizer desta derrota para por 1×0 para o Porto (gol de Kiros aos 26 minutos do segundo tempo), nesta quarta-feira (12), no Lacerdão, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. Jogando mal, sem inspiração e visivelmente desconcentrado no jogo, o time foi derrotado pelo placar mínimo e agora volta as atenções para a Copa do Nordeste.

No próximo sábado o Santa encara o Guarany de Sobral-CE, às 17h, no Arruda, pelo jogo de ida das quartas-de final da competição. Já o Gavião do Agreste, além de comemorar os três primeiros pontos na tabela, vai se preparar para o próximo jogo, outra parada dura, desta vez, contra o Sport, na próxima quarta-feira, no mesmo Lacerdão.

Sem dúvidas foi a pior apresentação do Santa Cruz nesta temporada. Da última vez em que o time jogou mal, ao menos trouxe os três pontos para o Arruda, na vitória suada sobre o Vitória da Conquista, por 1×0, na última rodada da fase de grupos do Nordestão. Talvez, a expectativa pelo jogo de sábado contra o Guarany de Sobral tenha tirado o foco do time em campo.

Mesmo com as ausências de Luciano Sorriso, Oziel e Léo Gamalho, três das principais peças do time do técnico Vica, isso não serviu de desculpas para a derrota. Mesmo jogando mal, os méritos da vitória vão para o Porto, que lutou, brigou e encurralou o Santa em sua defesa, para conquistar os três pontos.

Desde os primeiros minutos de jogo, a equipe da casa tomou a iniciativa do jogo e foi logo dando trabalho para a defesa coral. No primeiro minuto de jogo o atacante Kiros, ex-Santa Cruz, tentou abrir o placar cobrando falta, mas a bola passou ao lado da meta de Tiago Cardoso. O jogo também começou pegado, com muitas faltas. Em três minutos o árbitro Gleydson Ferreira já estava marcando a quarta falta do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário