quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

PMDB quer lançar candidato próprio ao Planalto em 2018, diz Temer



Junto com o PT no cenário nacional, com quem deve repetir parceria em 2014, o PMDB trabalha para lançar candidato próprio nas eleições presidenciais de 2018. A informação é do vice-presidente da República, Michel Temer, que recebeu jornalistas para um café da manhã no Palácio do Jaburu, a residência oficial, nesta quarta-feira (11).

Segundo Temer, a tendência é que o partido apoie a reeleição de Dilma para 2014, mas que quer candidato próprio em 2018.

— Eduardo Paes é um bom nome.

Paes se elegeu prefeito do Rio de Janeiro em 2009 e se reelegeu em 2012. Na vida pública desde o fim dos anos 90, Paes foi vereador, secretário de estado e deputado federal.

Durante conversa com jornalistas, Temer disse também estar espantado com a queda de aprovação do atual prefeito do Rio, Eduardo Paes, e do governador Sérgio Cabral nas pesquisas, Temer disse que não entendeu o que aconteceu com eles.

Cabral foi alvo de protestos durante as manifestações que sacudiram o País, em junho, por conta do uso do helicóptero do governo para fins particulares. Segundo as denúncias, Cabral e familiares usavam o equipamento para passeiros particulares, como idas frequentes para sua mansão na praia de Manguaratiba.

Até mesmo o cachorrinho da família — o Juquinha — voou de helicóptero para a mansão de veraneio da família Cabral. Hoje, reportagem do jornal Folha de S.Paulo mostra que o governador voltou a usar o helicóptero do Estado do Rio de Janeiro para fins particulares.

Fonte: Surgiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário