Páginas

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Casa Branca confirma encontro entre Dilma e Obama à margem do G20

c68adb87c21fd0ec3838cf966071fced.jpg
Brasil pediu a Washington uma explicação formal por escrito por denúncias de espionagem
Foto: AFP



O presidente americano, Barack Obama, e Dilma Rousseff se reuniram nesta quinta-feira (5) à noite em um encontro paralelo à cúpula de chefes de Estado do G20, informou a Casa Branca.

"O presidente se reuniu com a presidente Rousseff entre a primeira reunião plenária do G20 e o jantar" de trabalho, acrescentou.

Depois dessa primeira reunião do G20, ambos os governantes chegaram separadamente ao Palácio de Peterhof, local do jantar, cerca de vinte minutos depois do restante dos chefes de Estado e de governo. As relações entre Brasil e Estados Unidos foram afetadas pelas recentes revelações da imprensa, segundo as quais a presidente brasileira foi alvo da espionagem dos serviços secretos americanos.

O Brasil pediu a Washington uma explicação formal por escrito por essas denúncias. A presidente brasileira adiou a viagem que uma comitiva faria aos Estados Unidos no sábado para preparar a visita de Estado. A viagem de Dilma a Washington está marcada para 23 de outubro, confirmou à AFP um porta-voz da Chancelaria brasileira.


Fonte: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário