Caso o Poder Executivo de Serra Talhada insista em tentar aprovar um projeto que prevê o aumento da alíquota previdenciária para os servidores públicos, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada promete ir às ruas protestar nos próximos dias. Segundo informações do site Farol de Notícias, o projeto encontra-se em tramitação na Câmara de Vereadores e foi enviado pelo prefeito Luciano Duque em caráter de urgência.
O prefeito enviou proposta à casa legislativa constando uma elevação de 2,5% da alíquota, elevando a contribuição previdenciária dos servidores para 13,5%. Para o vereador e sindicalista Sinézio Rodrigues, o aumentar vai penalizar o servidor e caso não haja uma redução todos os servidores da prefeitura serão mobilizados.
Rodrigues disse que a câmara vai debater o assunto e na próxima sexta-feira (23) haverá uma reunião com o Conselho da Previdência, convocada pelo gestor do instituto, Jânio Carvalho, que defende o aumento da alíquota patronal, mas é contra a penalização do servidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário