Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Elevador despenca do 5º andar da Prefeitura do Recife e deixa 7 feridos

Equipamento foi interditado após o acidente (Foto: Katherine Coutinho / G1)Equipamento foi interditado após o acidente (Foto: Katherine Coutinho / G1)


Um dos elevadores do prédio da Prefeitura do Recife despencou do 5º andar, no início da tarde desta quinta-feira (28), e deixou sete feridos. O Corpo de Bombeiros enviou três viaturas para o local após receber chamado do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), às 12h22.

Em nota, a Secretaria Municipal de Administração confirmou o acidente. A máquina sofreu uma pane e teve o seu freio de emergência acionado. Dezoito estavam no equipamento no momento da queda.

Os feridos foram levados ao Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central da capital, e a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). "Todos estão conscientes. Nenhuma pessoas saiu daqui com avaliação de estado grave. Estamos organizando a lista com nomes e estados de saúde. Mas, no geral, foi mais um susto", disse a gerente-geral de Assistência à Saúde, Eliane Germano.

"O elevador estava no décimo andar, quando o ascensorista percebeu que o elevador não estava respondendo aos comandos. Ele acionou o freio mecânico e veio descendo, não foi uma queda livre. Quando chegou aqui embaixo ele estava desnivelado e, por isso, não abriu a porta automaticamente. Tivemos que abrir por fora e tirar as pessoas", contou o administrador-geral do prédio, João Roberto.

Ele acrescentou que um técnico verifica os equipamentos diariamente. "O atual governo está há oito meses. Nesse período não foi necessário trocar peça alguma. Ainda não sabemos o que acarretou o problema. Os bombeiros e um técnico da empresa estão vendo o que aconteceu", detalhou o administrador.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos bombeiros auxiliam a operação.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário