quarta-feira, 7 de agosto de 2013

É dez vezes melhor ser aliado do PSB do que do PMDB, diz João da Costa



Considerando que o PMDB - principal partido aliado do PT no governo federal - é "impeditivo para avançar nas reformas no Brasil", o ex-prefeito do Recife João da Costa (PT) afirmou nesta terça-feira (6) que "é dez vezes melhor" ser aliado do PSB do que dos peemedebistas.

"O PMDB é necessário para ganhar eleição e é necessário para a governabilidade. Esta é uma contradição e um conflito que é da política brasileira. Seja qual for o partido vai ter que fazer alianças para a governabilidade", observou, em entrevista à rádio JC/CBN Recife.

O PSB, do governador Eduardo Campos, ameaça descolar da base petista para lançar o pernambucano candidato a presidente no próximo ano.

O ex-prefeito também avaliou que o PT se distanciou dos movimentos sociais, fato evidenciado nas manifestações de junho. Sobre as mobilizações, o petista defendeu, assim como a cúpula nacional da legenda, uma ampla reforma política.

PT x PSB - Diferente do senador Humberto Costa (PT) que constantemente cobra, mesmo que sutilmente, de Eduardo Campos o reconhecimento dos investimentos feitos pelo governo federal para o desenvolvimento de Pernambuco, João da Costa acredita que não há um "desconhecimento" por parte do socialista.

"O recado foi mais uma reafirmação dos investimentos", destacou, na entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário