segunda-feira, 10 de junho de 2013

SEGUNDA ETAPA DA ADUTORA DO PAJEÚ NÃO CUMPRIRÁ CRONORAMA ORIGINAL NEM PROMESSA DE MINISTRO, AINDA TEM BENDEGA EM CARNAÍBA

A se levar em conta a declaração da coordenadora estadual do DNOCs em Pernambuco, Rosana Bezerra, ao Jornal do Comércio, os trabalhos para conclusão da Adutora do Pajeú em sua segunda etapa nem vão obedecer ao cronograma original, que previa a conclusão em dezembro, nem ao político, após a promessa do Ministro Fernando Bezerra Coelho em reunião na cidade de Afogados da Ingazeira.
“O cronograma inicial era para dezembro de 2013. Queríamos entregar em julho, como foi combinado com o Ministro Fernando Bezerra Coelho, por causa dos colapsos que as barragens estão prestes a sofrer”, disse.
Com a reunião com donos de terra de Calumbi, Flores, Carnaíba e Afogados que ocupam margens com cercas ilegalmente na próxima semana com o MP, espera-se dar mais celeridade à obra.   Mas em uma previsão otimista, a água não chega antes de final de setembro ou início de outubro.Uma deste problemas  de alguns proprietários de terra, entre Carnaíba e Afogados da Ingazeira eles afirmam que o governo não pode avançar mais de 15 metros, já populares afirmam que eles só querem liberar se o governo deixar uma passagem de água para eles, ainda segundo populares um deles é um ex-militante politico de Carnaíba, esperamos que esta pendenga da seja resolvida pelo MP e que a água chegue para a população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário