segunda-feira, 3 de junho de 2013

Santa Cruz vence Luverdense na estreia da série C

O Santa Cruz fez jus ao posto de favorito e estreou na Série C com uma vitória convincente, por 2 a 0, diante do Luverdense, neste domingo, no Arruda. O resultado teve um protagonista, o estreante Júnior Xuxa que participou do primeiro e marcou o segundo gol coral. O Verdão do Norte, até tentou esboçar uma reação timina no 2º tempo, mas não conseguiu repetir o bom desempenho da Copa do Brasil e foi dominado pelos donos da casa.

- Tivemos boas chances de gol e a equipe do Luverdense não conseguiu criar. Então, por isso, acho que fizemos um bom jogo.
Além de garantir os primeiros três pontos, a vitória serviu para motivar o técnico Sandro Barbosa, que fez sua estreia oficial como técnico.
O técnico Roberval Davino lamentou os erros que geraram os gols do Santa Cruz. Principalmente o primeiro, quando o Júlio Terceiro marcou contra logo aos 3 minutos de jogo.
- Levamos um gol mcedo demais, quando o zagueiro desviou e matou nosso goleiro. Depois, tivemos posse, criamos, mas pecamos no último passe, na assistência, não tivemos complemento de jogadas. Demos bobeira no primeiro gol e no segundo mais ainda
O Santa Cruz volta a jogar às 19h do próximo domingo diante do CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Luverdense encara o Cuiabá às 17h deste sábado, no Passos das Emas.

Gol tricolor e atendimento médico no 1º tempo
Dono de casa e um dos favoritos ao acesso, o Santa Cruz iniciou o jogo querendo sufocar o Luverdense. Logo aos 2 minutos, Luciano Sorriso assustou numa cobrança de falta. No minuto seguinte, a equipe coral foi mais eficiente e abriu o placar. Após um cruzamento do estreante Júnior Xuxa cruzou para a área e o volante Júlio Terceiro acabou desviando de cabeça contra a própria meta.

Aos 34 minutos, Júlio Terceiro sofreu uma pancada na cabeça e foi substituído. Como ele continuou se queixando de dores na cabeça, acabou levado para um hospital para realizar exames.
Mesmo em vantagem, a equipe coral não reduziu o ritmo e, com boas atuações de Xuxa e Raul no meio-campo, continuou pressionando e só não ampliou o placar por conta da falta de pontaria de Caça-Rato e André Dias. Acuado, o Verdão do Norte só chegou uma única vez com perigo, quando Tatu arriscou de fora da área e mandou por cima do travessão do goleiro Tiago Cardoso, isso aos 21 minutos.
Xuxa marca no 2º tempo e garante vitória
O Luverdense voltou para o segundo tempo mais atento e chegou a dominar os 10 primeiros minutos. Mas a noite parecia mesmo ser de Júnior Xuxa. Após uma sobra na área, a bola sobrou nos pés do meio-campo coral que, livre, mandou para as redes, ampliando a vantagem para o Santa Cruz, aos 11 minutos.
O gol serviu para dar mais tranquilidade, mas também fez com que a equipe coral se acomodasse em campo, reduzindo o ritmo e abrindo margem para o Verdão do Norte, que mesmo chegando mais ao ataque, não conseguiu ser efetivo. O Santa só voltou a incomodar num chute forte de André Dias defendido por Gabriel, aos 31 minutos. Depois disso, o Tricolor se fechou e conseguiu segurar as investidas do Luverdense, garantindo o placar de 2 a 0, no Arruda.
santa cruz x luverdense (Foto: Antônio Carneiro/ Pernambuco Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário