quinta-feira, 11 de abril de 2013

Santa Cruz vence e se classifica na Copa do Brasil, Salgueiro vence e tem boa vantagem, já o Náutico perde mais uma


Sem fazer muito esforço, o Santa Cruz se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil ao derrotar o Guarani de Juazeiro-CE, nesta quarta-feira, por 2 a 0, no Arruda. O Tricolor do Recife já havia aberto vantagem no jogo de ida, quando venceu o time cearense por 2 a 1, e tratou de definir o resultado ainda no primeiro tempo. A vitória sela a paz entre o atacante Dênis Marques e o técnico Marcelo Martelotte, que divergiram publicamente e provocaram até a intervenção do presidente do clube para que o problema de relacionamento fosse contornado.
Antes, a equipe comandada por Marcelo Martelotte voltará as atenções para o Campeonato Pernambucano. No domingo, o Santa recebe o Sport, no Clássico das Multidões que definirá o primeiro colocado da fase de classificação. Vice-líder, o Tricolor precisa da vitória em casa para ficar em 1º e garantir a vantagem nos mata-matas semifinal e final do estadual.O próprio Dênis Marques, de pênalti, logo aos 9 minutos, e Everton Sena, aos 15, marcaram os gols do Santa Cruz. Agora, o Tricolor terá pela frente um desafio bem mais complicado. Na segunda fase, enfrentará o Internacional, que se classificou sem a necessidade do jogo de volta, ao derrotar o Rio Branco-AC, na semana passada, por 2 a 0.
Já O Salgueiro estreou bem na Copa do Brasil ao derrotar na noite de ontem (10), por 2×0, a equipe do Boa Esporte no Estádio Cornélio de Barros, o ‘Salgueirão’.
Os gols do Carcará do Sertão foram marcados por Elvis, logo ao seis minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, Pio deu números finais à partida ao fazer o segundo para o time sertanejo.
No jogo de volta, na próxima semana, o Salgueiro pode até perder por um gol que ainda assim se classificará à segunda fase da competição, na qual disputa pela primeira vez em sua história. Caso o Boa vença por 2×0, a disputa será definida nos pênaltis.
A segunda participação do Crac na Copa do Brasil começou bem. Nesta quarta-feira, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, o time goiano venceu o Náutico por 3 a 1. No jogo da volta, no dia 18, no Recife, o Leão do Sul de Goiás poderá empatar ou até perder por um gol de diferença que se classifica para a próxima fase do torneio. Caso o placar se repita, o jogo vai para os pênaltis. Ao Timbu, é preciso ganhar por 2 a 0 ou por uma diferença de três gols para avançar.
Os dois primeiros gols do Crac saíram dos pés de Pantico. Melhor jogador em campo pelos donos da casa, ele balançou as redes aos 21 minutos (de pênalti) e aos 44 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o goleiro Felipe falhou feio e Danilo anotou o terceiro. Já nos acréscimos o zagueiro Alcides descontou e deu uma sobrevida ao Náutico no jogo da volta. O Timbu, que jogou com um atleta a menos durante o maior tempo da partida, conheceu sua terceira derrota consecutiva - a primeira sob o comando do técnico interino Levi Gomes este ano.
No próximo domingo, o Náutico entrará em campo pela última rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano para jogar com o Serra Talhada às 16h. Para o Timbu, vale uma briga pela vice-liderança na última fase antes das finais do Estadual. Vice-lanterna do Goianão, o Crac também jogará no domingo, às 16h, contra o Vila Nova, para tentar fugir do rebaixamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário