O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que detém a maior bancada na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, rachou na votação que aprovou as contas do ex-prefeito Carlos Evandro. Os vereadores José Raimundo Filho e Agenor de Melo Lima divergiram do líder da bancada, Pinheiro de São Miguel, que votou contra o parecer do Tribunal de Contas (TCE).
A postura contrária dos petebistas evidenciou o isolamento do deputado Augusto César, líder do PTB na cidade, que acabou virando uma espécie de figura decorativa da legenda na cidade. Augusto sequer ousou orientar seus vereadores sobre a votação das contas de Carlos Evandro porque perdeu a capacidade de diálogo com as suas bases. Isto, inclusive, poderá se refletir nas eleições de 2014.
Tanto Pinheiro quanto Zé Raimundo garantem que motivaram seu voto por questões técnicas. “Como um órgão como o TCE manda aprovar uma conta quando o prefeito deixou de recolher para o Instituto de Previdência”, questionou Pinheiro. Por outro lado, José Raimundo também tem razões baseadas no parecer do TCE. Ele citou artigos da Constituição Federal e da Lei Orgânica do Município (LOM) para justificar o seu voto. As informações são do Blog Farol de Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário