O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) está inconformado porque a Adutora do Pajeú não levou água tratada para o distrito de Nazaré do Pico, no município de Floresta.
“O programa já contempla com água tratada cerca de 100 mil moradores do município de Serra Talhada e passa a apenas 30 metros de Nazaré do Pico, o que não justifica a falta de abastecimento no distrito“, reclamou o parlamentar no plenário da Assembleia Legislativa.
A Adutora do Pajeú está dividida em duas etapas. A Etapa I estaria entre os municípios de Floresta e Afogados da Ingazeira, ambos em Pernambuco, e a Etapa II abrangerá o sertão pernambucano em direção à Paraíba.
Este sistema adutor terá cerca de 600 km e contemplará 32 localidades, das quais 20 estão em solo pernambucano (Floresta, Betânia, Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde, Flores, Carnaíba, Quixaba, Afogados da Ingazeira, Iguaraci, Ingazeira, Solidão, Tabira, Tuparetama, Santa Terezinha, São José do Egito, Itapetim e Brejinho).
O deputado solicitou urgência no pleito à Compesa e ao Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), órgão do Ministério da Integração que executa a obra de abastecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário