quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Torcidas organizadas proibidas de entrar em estádios no Recife


9b12eccb560b28c2635a591b3880831e.jpg
Fanáutico, Jovem e Inferno são as torcidas dos principais clubes do Recife
Fotos: JC Imagem

Do NE10
As torcidas organizadas do Sport (Jovem), do Náutico (Fanáutico) e do Santa Cruz (Inferno Coral) estão proibidas, por tempo indeterminado, de frequentarem jogos de futebol dos respectivos times e de se reunirem no entorno dos estádios nos dias das partidas. A liminar foi concedida pelo juiz José Raimundo dos Santos Costa, do Juizado do Torcedor de Pernambuco, no início da noite desta quarta-feira (20). Os torcedores ainda podem recorrer. 


Os casos de violência nos estádios de futebol e entornos, decorrentes de confrontos entre torcidas rivais, acarretaram na decisão, destacando-se o do torcedor Lucas de Freitas Lyra, 19 anos, que foi baleado minutos antes de começar o jogo do Náutico, na Avenida Rosa e Silva, Aflitos, no último sábado (16). 


O juiz atendeu parcialmente o pedido da Federação Pernambucana de Futebol, que requereu, além do concedido, a suspensão de todas as atividades das torcidas organizadas; a interdição das sedes das torcidas; e a busca e apreensão nas sedes no que diz respeito as suas atividades e seus membros até o devido cadastro dos representantes. 

Entretanto, o magistrado entendeu que não estavam presentes os requisitos legais no pedido de busca e apreensão e que, portanto, não há necessidade da suspensão de todas as atividades das torcidas, bem como da interdição de suas sedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário