segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Integrante de banda e estudante paraguaio morreram no incêndio em boate no RS


1740f43c5ab96b9f29143ddf4d80daf0.jpg
Foto tirada da fanpage da banda mostra que pirotecnia já havia sido utilizada em outros shows. Sanfoneiro está entre as vítimas
Fotos: Facebook


Uma sobrevivente do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, confirmou que um dos músicos da Gurizada Fandangueira, que utilizou artigos pirotécnicos no show, morreu na tragédia ocorrida na madrugada deste domingo (27). 


No centro, de camisa azul, integrante da Gurizada Fandangueira que morreu no incêndio
Danilo Jaques tocava acordeon (no Sul o instrumento é conhecido como gaita gaúcha) e não conseguiu sair do local. Segundo Luciene Louzeiro, amiga dos integrantes do grupo, os demais músicos conseguiram escapar. A sobrevivente também afirmou que a banda já tinha feito outras apresentações com pirotecnia. 


Foto postada pelo DJ da festa no momento do show pirotécnico

Em entrevista à Globonews, o vice-reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Dalvan José Reinert, confirmou que um estudante paraguaio está entre as vítimas e que a família do rapaz já foi avisada. O DJ que tocou na festa 'Agromerados', promovida por universitários, publicou uma foto do momento em que o material pirotécnico foi acionado, o que pode ter provocado o incêndio.


"Bombandoooo Kiss", comentou o DJy Bolinha, em uma das fotos que postou em rede social. Em outra publicação o DJ colocou "Casa megamente lota. Bo. D+(sic) tocar aqui". A boate tinha capacidade para duas mil pessoas, mas ainda não foi confirmado oficialmente o público da festa.


Imagem da boate lotada e os comentários do DJ que tocava no local. À esquerda, o folder com a programação da festa 

A Brigada Militar informou inicialmente que o número de mortos era de 245, mas atualizou para 232 e 131 feridos. Duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) já chegaram a Porto Alegre com quatro vítimas da tragédia.

Os helicópteros pousaram no parque da Redenção, de onde os pacientes foram levados até o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de ambulância, que possui uma unidade de atendimento à vítimas de queimaduras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário