
Vem do blog de Magno Matins, Sabido como é, o governador Eduardo Campos (PSB) já sabe, a esta altura, que terá que conviver com o fogo amigo dentro da base de sustentação do Governo Dilma. Ministros do PT e a própria cúpula nacional petista já começaram a espalhar a versão de que o socialista é candidato ao Planalto em 2014 de todo jeito.
A ministra Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, dissemina a versão de que só o ex-presidente Lula acredita que Eduardo permanecerá aliado, apoiando a reeleição de Dilma. Sugere, assim, que Lula está iludido com o governador.
Um dos principais interlocutores do ex-presidente, o ex-ministro José Dirceu, amigo de Ideli, ajuda a jogar lenha na fogueira. O que interessa ao PT, diante da grande vitória que o PSB conquistou nas eleições municipais, é, de antemão, carimbar Eduardo como potencial adversário em 2014.
Cortejado até pela mídia internacional, o governador está numa posição confortável e dificilmente levará o seu PSB a ocupar mais espaços na Esplanada dos Ministérios, adotando uma postura de independência, embora de apoio ao Governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário