sábado, 9 de junho de 2012

PSDB investiga auditorias do TCU



O PSDB designou um grupo de assessores para analisar minuciosamente os contratos firmados entre a empresa Delta Construções com o Departamento Nacional de Infraestrura Terrestre (Dnit). Esse “pente-fino” inclui os serviços ganhos pela empresa na época em que o diretor-geral do órgão era Luiz Antonio Pagot.
Pagot disse ontem que “está a disposição da CPMI do Cachoeira para prestar qualquer tipo de esclarecimento”. O líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), foi quem designou esse grupo de assessores que analisam as auditorias feitas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em obras do Dnit que envolviam a Delta Construções. “Pedi ao TCU todos os contratos que envolvam a Delta, inclusive os relacionados às obras no Rio de Janeiro. Já os contratos do Dnit envolvem várias gestões e não só a do Pagot”, disse o tucano.
O senador tucano informou, ainda, que pretende na segunda-feira (11) reunir os técnicos para avaliar em que pé está a análise.
O presidente do Democratas (DEM), José Agripino Maia (RN), disse que o seu partido não participa dessas análises. Ele considera mais importante, agora, o ordenamento dos trabalhos pela CPMI.
Já o líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR), enviará, na próxima semana, requerimento solicitando ao governo federal o nome de todas as empresas beneficiadas nos últimos três anos pelo BNDES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário