A espera de um mês finalmente teve um fim e foi comemorada pelas bandas do Arruda. Com a confirmação do início da Série C pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, já tratou de convocar a torcida para comparecer ao estádio na estreia do Tricolor na competição. Antônio fez questão de ressaltar a importância da torcida na partida diante do Guarany-CE, domingo, às 16h, no Arruda.
- Os ingressos estão preestabelecidos e combinados com a Federação Pernambucana de Futebol (CBF) e a CBF. Mas o importante, independentemente disso, é que o torcedor compareça- reforçou.- O que o Santa Cruz está precisando é de arrecadação. O importante é que o torcedor se mobilize onde estiver, no Sertão, Agreste, Zona da Mata... precisamos que eles venham ao Arruda. Esse é o momento de os nossos guerreiros entrarem na arquibancada e fazer esse resgate do Santa Cruz - enfatizou o presidente, despistando sobre a possibilidade de já começar a venda dos ingressos.
Prejuízos
Com a paralisação da Série C, o Santa Cruz perdeu um de seus principais "investidores": o torcedor, que lotava as arquibancadas do Arruda e ajudava, assim, a contribuir com a arrecadação do clube. O presidente do clube não escondeu o prejuízo que a agremiação teve por conta do mês sem jogos oficiais no estádio. Segundo ele, a conta chega à casa dos R$ 2 milhões.
- Tivemos um impacto violento em todo o clube. Adotamos um padrão na nossa gestão de pagar igualmente os salários tanto do futebol profissional quanto dos funcionários administrativos, por isso complicou. A paralisação colocou o Santa Cruz em um momento de inércia, pois somos um clube que vive de futebol em sua essência. Como não tivemos mais arrecadação de bilheteria, associação de torcedores e arrecadação no estádio, sofremos para pagar os custos - contou.
De acordo com Antônio Luiz Neto, os salários de todos os funcionários foram pagos em um determinado percentual nesse período. O presidente aproveitou para agradecer a compreensão de todos os trabalhadores do clube durante o período sem jogos oficiais.
- Nesses 30 dias, não recebi nenhuma reclamação de funcionário, jogador ou comissão técnica sobre atraso. Isso mostra o comprometimento, o envolvimento dessas pessoas com o clube e a compreensão do momento - afirmou o gestor, que tem atualmente mais de 140 prestadores de serviços no clube.
Apesar de considerar um prejuízo grande por conta da paralisação da Terceirona, o presidente garantiu que não há desespero na gestão, mas sim uma necessidade de reparar os custos rapidamente.
Recuperação do dinheiro perdido- O déficit é muito grande, mas o desespero não bate. Temos a nossa torcida, que atravessou tempestades e nos fez sair da Série D. É um momento de dificuldade, mas temos essa união com os torcedores para sairmos desta situação, afinal eles são os grandes administradores do clube.
Antônio Luiz Neto comentou sobre a possibilidade de recuperar os custos perdidos durante o mês de paralisação da Série C. O presidente aproveitou mais uma vez para convocar a torcida a comparecer em massa ao estádio nos jogos do Tricolor na Terceirona. O objetivo é incentivar o time e trazer renda.
- Eu espero que a gente consiga recuperar (o dinheiro). Espero que a CBF consiga fazer uma tabela inteligente, com o resgate das rodadas. Mas isso não será fácil, precisamos da nossa torcida, dos sócios em dia para que tenhamos uma arrecadação grande nos primeiros jogos - finalizou.
- Eu espero que a gente consiga recuperar (o dinheiro). Espero que a CBF consiga fazer uma tabela inteligente, com o resgate das rodadas. Mas isso não será fácil, precisamos da nossa torcida, dos sócios em dia para que tenhamos uma arrecadação grande nos primeiros jogos - finalizou.
Bicampeão pernambucano, Santa Cruz está pronto para fazer caminho de volta à elite do futebol nacional
Antônio Luiz Neto quer recuperar tempo perdido
Nenhum comentário:
Postar um comentário