O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através do procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, anunciou nesta terça-feira (19) que irá investigar os concursos realizados em Pernambuco pela Metta Concursos. Entre os certames que passarão investigações está o realizado pela Câmara de Vereadores de Salgueiro no final de 2010. Na última segunda-feira (18) a Metta foi alvo de uma operação deflagrada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) após ser citada em uma reportagem exibida pelo Fantástico da Rede Globo, sobre fraudes em concursos públicos em todo o Brasil.
Aguinaldo informou que recomendará aos promotores de Justiça que investiguem os concursos organizados pela empresa nos municípios pernambucanos. O MPPE identificou até agora concursos realizados pela Metta em São Bento do Una, Triunfo, Calumbi, Serra Talhada, Santra Cruz da Baixa Verde e Salgueiro. Todos os documentos referentes à operação feita na Paraíba serão repassados para o MPPE.
Nesta terça-feira a promotora de Serra Talhada, Ilana Menezes, expediu recomendação para que a prefeitura anule o concurso feito recentemente no município com organização da empresa investigada. Na última semana várias pessoas que fizeram as provas registraram boletim de ocorrência na delegacia denunciando irregularidades no exame.
Alvinho Patriota

Nenhum comentário:
Postar um comentário