sexta-feira, 15 de junho de 2012

IRREGULARIDADES EM SERRA TALHADA DERRUBAM SUPERINTENDENTE DA CONAB QUE NEGA APROXIMAÇÃO COM LUCIANO DUQUE


 
O superintendente regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Valdomiro Martins Sampaio, foi exonerado do cargo, ontem, após as denúncias de possível envolvimento em fraudes na compra de alimentos no município de Serra Talhada, divulgada com exclusividade pela Folha de Pernambuco.
O ex-gestor está sendo investigado pela Polícia Federal e Controladoria-Geral da União, que apreendeu documentos na s ede da Conab, localizada na Iputinga, e no Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDRS), em Serra Talhada. Ex-superintendente da Conab, Eudes Guedes vai reassumir o cargo no lugar de Valdomiro, que é acusado de ser conivente com as irregularidades da compra de produtos de origem animal e derivados do leite, que deveria ser feito pelo PPA a agricultores de Serra Talhada.
De acordo com o projeto do Governo, os produtos podem ser comprados, inclusive, por um preço superior ao do mercado. Porém tem que ser adquiridos a agricultores do município. A suposição é de que o número das declarações de Aptidão ao Pronaf (DAPs) dos trabalhadores de Serra Talhada foram utilizadas por outros produtores.
Ainda existe a suspeita que o vice-prefeito da cidade, Luciano Duque (PT), pode ter envolvimento na fraude. O petista foi presidente do CMDRS e é acusado de ter indicado a atual presidente, Ana Paula. Duque nega as acusações e garante que as denúncias têm carát er político. Valdomiro, por sua vez, negou aproximação com Duque e afirmou, na última terça-feira, que os recursos do programa foram bloqueados. Ontem, ele disse que considerou a exoneração um ato normal.

Nill Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário