O município de Santa Cruz, no Sertão de Pernambuco, foi o mais novo contemplado pelo progama federal “Água Para Todos”.
Com pouco mais de 13 mil habitantes, Santa Cruz decretou situação de emergência 16 vezes nos últimos 10 anos.
A partir da instalação de cisternas, feita pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), a realidade deve mudar.
Quem passa pela BR-22 já pode avistar diversas cisternas espalhadas na cidade, como conta o engenheiro da Codevasf e gestor do programa no estado, Leonardo Cruz. “Em Santa Cruz nós já temos 360 cisternas entregues. Isso é muito bom para a cidade, que necessita tanto desse tipo de ação. Estamos correndo para deixá-los com água à disposição o mais breve possível”, informou. No município está prevista a entrega de mais de mil cisternas.
Além da instalação dos equipamentos, nos últimos seis anos, a Codevasf fechou pelo menos 32 projetos para oferecer água aos municípios localizados na região do Submédio São Francisco. Santa Cruz está contemplada em alguns deles. Entre os contratos estão, além da entrega das cisternas, a perfuração e recuperação de poços, aguadas, barreiros, barragens públicas na zona rural do município. (fonte/foto: CM Codevasf)
Nenhum comentário:
Postar um comentário