Durante encontro realizado nesta segunda (11) e terça-feira (12) no município de Arcoverde ficou definido que as Casas das Juventudes terão um estudo para mapear todas suas atividades e um sistema interligado para troca de informações. As novidades foram anunciadas pela secretária estadual da Criança e da Juventude, Raquel Lyra, para uma plateia com cerca de 220 participantes de 93 municípios pernambucanos. Arcoverde sediou nos últimos dois dias o “II Encontro do Programa Casas das Juventudes”.
Raquel Lyra também revelou no encontro que os gestores das Casas passarão por capacitação para elaborar projetos de captação de recursos. A secretária que o II Encontro acontece coincidentemente no mês que o Programa implantou 42 novas unidades no interior. “A importância desses espaços é que é através deles que as Políticas Públicas de Juventudes estão sendo vivenciadas nos seus diversos focos: cidadania, cultura, formação profissional”, pontuou.
Participaram do encontro, jovens de diversos municípios pernambucanos e autoridades públicas como a secretária nacional da Juventude e socióloga, Helena Abramo.
Alvinho Patriota

Nenhum comentário:
Postar um comentário