terça-feira, 1 de maio de 2012

Santa Cruz derrota Salgueiro por 3 a 1 e vai em busca do bicampeonato



Depois de perder o título da Série D do Brasileirão para o Tupi-MG (em novembro de 2011) e de ser eliminado da Copa do Brasil 2012 pelo Penarol-AM, no estádio do Arruda, o Santa Cruz espantou a “bruxa” que rondava a casa e segue firme na briga pelo bicampeonato estadual. O Tricolor venceu o Salgueiro por 3 a 1, na noite desta segunda-feira, em casa, e garantiu uma vaga na final do Campeonato Pernambucano. Os gols da classificação foram marcados no segundo temo por Dênis Marques, que divide o posto de artilheiro do torneio com Marcelinho Paraíba, do Sport.

Antes de comemorar a classificação, a torcida do Santa Cruz viveu momentos de apreensão no primeiro tempo. O Tricolor abriu o placar aos 33, com Natan, mas o Salgueiro empatou dois minutos depois, com Elvis. O fato negativo do jogo foi a confusão envolvendo jogadores e integrantes da comissão técnica das duas equipes após o apito final.

O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo, às 16h, no Arruda, para o primeiro Clássico das Multidões contra o Sport pelas finais. Como o Rubro-negro joga por dois empates para ficar com a taça, o Tricolor precisa da vitória em casa para ficar com a vantagem. O segundo jogo será na Ilha do Retiro, dia 13 de maio, curiosamente no aniversário do Leão.
Santa Cruz e Salgueiro se enfrentarão este ano pela Série C do Campeonato Brasileiro. As equipes, que estreiam no torneio no dia 27 de maio, jogarão entre si já na segunda rodada do torneio, no dia 3 de junho. Na ocasião, o mando de campo será do Carcará, com o jogo no Cornélio de Barros. No dia 5 de agosto, pela 11ª rodada, as equipes irão duelar no Arruda.
SANTA 3X1 SALGUEIRO: CONFIRA A FICHA DO JOGO
JogoSanta Cruz 3 x 1 SalgueiroCampeonatoCampeonato Pernambucano / 1º Turno / 2ª Fase
Data: 
30/04/2012
Hora: 
20:30
Local: 
Recife/PE
Estádio
Arruda
Árbitro: 
Sebastião Rufino Filho (PE)
Auxiliares: 
Enrique Rocha (PE) e Anderson Freitas (PE)
Público: 
36.113
Renda: 
R$ 646.320
Santa Cruz
Escalação: Tiago Cardoso, Diogo, Vágner, William e Renatinho; Anderson Pedra (André Oliveira), Chicão (Sandro Manoel), Natan e Luciano Henrique; Dênis Marques e Flávio Recife (Léo)
Técnico: 
Zé Teodoro
Gols: 
Natan e Dênis Marques (2)
Cartões Amarelos: 
William, Chicão e Dênis Marques
Salgueiro
Escalação: Luciano; Marcos Tamandaré, Luís Eduardo (Luiz Eduardo), Alemão e Peri; Pio, Josa, Vitor Caicó (Júnior Ferrim) e Clébson; Fabrício Ceará e Elvis (Edmar)
Técnico: 
Neco
Gols: 
Elvis
Cartões Amarelos: 
Luciano, Peri, Pio, Marcos Tamandaré e Elvis
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário