segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ranilson visita áreas castigadas pela seca no Agreste










Em prosseguimento à maratona de visitas às áreas castigadas pela seca, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, esteve, neste sábado (dia 04), com o prefeito de Sanharó, em cinco propriedades rurais do município. Na ocasião, o secretário conheceu as necessidades de implantação e sistemas de melhoria no abastecimento da região.
O secretário ouviu o relato dos criadores sobre as dificuldades dos efeitos da estiagem e saiu do município com encaminhamentos firmados para melhorar o abastecimento de água nas comunidades rurais visitadas. "Sanharó e uma cidade que produz 50 mil litros de leite por dia, e já podemos ver algumas comunidades alimentando os animais com bagaço de cana”, explicou. "Celebramos com a Prefeitura de Sanharó mais um convênio, que prevê a liberação de recursos para obras de abastecimento d’água no distrito de Jenipapo, beneficiando 110 famílias".
Ainda no sábado, acompanhado pelo deputado Ângelo Ferreira e a pela prefeita de Sertânia, Cleide Ferreira, visitou uma área do IPA ocupada por 13 famílias. Ele anunciou a implantação de um sistema de irrigação comunitária para que os agricultores de base familiar possam produzir. Ele anunciou também o início do processo de doação e regularização fundiária.
No domingo, Ranilson esteve em Arcoverde e se reuniu com famílias que há 30 anos vêm ocupando 95 hectares de terra pertencente ao IPA. Ele discutiu a legalização e a doação das terras. Ranilson autorizou a liberação de 74 hectares para a comunidade, sendo dois hectares para cada família e seis de área comum para a construção de posto de saúde, sede da associação, entre outros benefícios. O secretário já acionou o IPA para cuidar dos procedimentos legais de doação das terras, e o Iterpe, para dar encaminhamento ao processo de regularização fundiária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário