quinta-feira, 31 de maio de 2012

Governo do Estado construirá cisternas no Sertão e no Agreste

Ao todo 87 municípios serão contemplados com 15 mil cisternas que vão ser construídas pelo Governo do Estado através do Projeto Pernambuco Mais Produtivo, com realização da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. O projeto prevê construção de reservatórios de água em comunidades rurais de 40 municípios do Sertão e 47 do Agreste, beneficiando 85 mil pessoas. A ação foi lançada pelo governador Eduardo Campos na tarde desta quarta-feira na cidade de Pesqueira.
Serão investidos no programa R$ 140 milhões do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) com contrapartida de R$ 25 milhões do Governo do Estado. Melhorar a capacidade hídrica da área rural do Estado, ampliando a capacidade produtiva das famílias, é o principal objetivo do projeto. De acordo com a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, a cisternas captarão água da “chuva” através de um calçadão de 200 m2  construído sobre o solo. Aproximadamente 300 milímetros de chuvas são suficientes para encher os reservatórios com capacidade para 52 mil litros de água.
Na primeira fase do projeto serão beneficiados os municípios de Serrita, Araripina, Santa Cruz, Ipubi, Afogados da Ingazeira, Calumbi, Carnaíba, Flores, Iguaracy, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, Tabira, Triunfo, Sertânia, Alagoinha, Altinho, Cachoeirinha, Lagoa dos Gatos, Cupira, Ibirajuba, Lajedo, São Bento do Una, Pesqueira e Poção.

Alvinho Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário