segunda-feira, 16 de abril de 2012

Polícia deflagra operação conjunta e prende integrantes de quadrilha que praticavam assaltos na BR-116 no Sertão Central


Coordenados pelo Delegado Seccional Moary Drumond Pimenta e o Comandante Duarte, policiais civis e militares deflagraram neste fim de semana a ‘Operação Doblô’ para cumprir três mandados de prisão contra acusados por assaltos na BR-116, entre os municípios de Cabrobó, Salgueiro, Cedro e Parnamirim. Foram presos Auricélio dos Santos Silva, conhecido como “Tôta”, 26 anos, Wagner Henrique de Souza, vulgo “Pezão”, 32 anos, e Ranieri dos Santos Silva, conhecido por “Nego Acerola”, 24 anos. A operação foi batizada de Doblô porque a quadrilha utilizava um veículo deste modelo nas investidas contra caminhoneiros.
O delegado Moary Drumond informou que vinha investigando a quadrilha desde a última ação do grupo ocorrida no mês de março. Os assaltantes roubaram dois caminhoneiros na BR-116, entre as cidades de Cabrobó e Salgueiro. Segundo relato das vítimas, os componentes da quadrilha são bastante violentos, chegando a aprisionar os caminhoneiros dentro dos baús de seus veículos.
A operação foi compartimentada e efetuada de maneira simultânea, com participação de policiais civis da 211ª Circunscrição em Cabrobó, equipe Malhas da Lei da 25ª Área Integrada de Segurança, Núcleo de Inteligência do Sertão 3, GATI da 2ª CIPM e GT Rural. Os presos foram levados para a Cadeia Pública de Cabrobó. Ainda segundo o delegado, Auricélio já cumpriu pena no Presídio de Salgueiro por roubo, Wagner Henrique responde por roubos e porte ilegal de arma de fogo, com passagens pelo Departamento de Roubos e Furtos de Veículos na cidade de Recife e Penitenciária Agroindustrial de São José em Itamaracá e Ranieri pelo Departamento da Polícia Federal em Salgueiro por tráfico de drogas.
Alvinho Patriota
O grupo é acusado de praticar diversos assaltos no ano passado, sendo que em um deles roubaram a quantia de R$ 127 mil de uma representante comercial de Salgueiro, um veículo Fiat/Brava de placa KIZ-6734 e outros objetos. Na cidade de Cabrobó a quadrilha assaltou uma loja de eletrodoméstico roubando R$ 62 mil e vários produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário