sexta-feira, 20 de abril de 2012

Petrolândia reduz em 300% o número de Crimes Violentos Letais Intencionais


No primeiro trimestre deste ano a Polícia Militar de Pernambuco, através da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), sediada no município de Petrolândia, conseguiu reduzir em 300% o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na região. A última morte por homicídio registrada em Petrolândia aconteceu no dia 1° de novembro de 2011, desta forma o município contabiliza 169 dias sem assassinatos. Além de reduzir consideravelmente o número de CVLIs em Petrolândia, a 4ª CIPM conseguiu números animadores em toda sua área de atuação (Petrolândia, Jatobá, Tacaratu e Inajá), com a diminuição em 56% no número de homicídios e de 42% nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP).
Para o comandante da 4ª CIPM, Major Reinaldo de Mesquita Júnior, os números são reflexos do “empenho e esforço de toda sua tropa, que trabalha diuturnamente para proporcionar segurança aos cidadãos”. Major Rainaldo ressalta que as ações estão em consonância com as metas estipuladas pelo programa Pacto Pela Vida, contando com o apoio do Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco e da Secretaria de Defesa Social.
“Estamos satisfeitos em prestar segurança pública neste alto sertão. Buscamos trabalhar integrados com os demais órgãos operativos de Defesa Social, justiça, ministério público e polícia civil, além de contarmos com a colaboração e participação da comunidade neste processo tão distinto, que é a promoção da segurança pública”, afirma.
Alvinho Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário