
A reunião na noite de sábado (03) promovida pelo Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB), para comunicar ao seu grupo político, amigos e correligionários, o apoio à pré-candidatura a prefeito do deputado federal Fernando Filho (PSB/PE) foi considerada um sucesso por Patriota.
“Minha avaliação foi bem recebida por todos, sso é um processo de aproximação. A receptividade foi boa, foi unânime. O espaço era pequeno, mas os que estiveram lá me apoiaram na decisão”.
Gonzaga ressaltou a importância do momento político e disse que era uma decisão de partido:
“A cidade precisa voltar para o desenvolvimento. A Petrolina que queremos é uma Petrolina toda, não só um pedaço. O PSB e os partidos aliados vão marchar unidos para um projeto vencedor. O prefeito que ai está não estava preparado para as adversidades, para os desafios e temos que trazer a cidade de volta para o rumo do desenvolvimento.”
Sobre uma possível retaliação de pessoas do seu grupo que não acompanhariam sua decisão Gonzaga foi enfático:
“O povo que me apoia há 30 anos, desde a primeira eleição, é um povo que me conhece, que confia em mim. Tenho certeza de que todos que me apoiaram a vida toda farão a mesma análise que eu fiz. Sempre tive o desejo de ser prefeito, mas a gente vê que agora não é o meu momento. A Petrolina que queremos está dentro de um contexto de desenvolvimento de futuro… Não deu para que todos falassem, mas os 26 que usaram a palavra manifestaram apoio. Pelos aplausos e manifestação deu pra ver que o apoio que sempre recebi continuará para Gonzaga e agora também para Fernando Filho”.
Patriota negou, mais uma vez, que teria negociado a indicação do vice- prefeito:
“Fernandinho é muito inteligente e ele sabe que o vice tem que ser leal consciente e preparado. Do nosso lado existem muitas pessoas com esse perfil, preparadas, honestas e trabalhadoras. Ele vai ficar muito a vontade. O nome que ele escolher terá o nosso apoio. Estamos fortes e firmes ao lado dele, e a gente vai entrar na briga com a força que a cidade conhece, com a intensidade que Petrolina já se acostumou”.
Sobre uma conversa com o Deputado Odacy Amorim e outras pessoas da Frente Popular, Gonzaga informou que tudo ficará a cargo de Fernando Filho.
“Depois dessa reunião eu passei tudo pra Fernandinho, pra ele escolher o vice, pra falar com o governador, com partidos, com Odacy… Ele é o condutor do processo e nós, firmes ao lado dele, o grupo de Gonzaga ao lado dele. Não podemos dispersar nenhum voto por que Petrolina é grande, é forte. Ninguém da Frente Popular, depois desse apoio do grupo de Gonzaga Patriota, vai dispersar votos que não sejam para Frente Popular, para o grupo do governador Eduardo Campos”.
Depois do evento na sede da Frente Popular todo o grupo se encontrou no Bode do França com o Deputado Fernando Filho que foi cumprimentar os novos aliados, entre eles, os irmão de Gonzaga Geralvinho e Fátima Patriota, além de Genegy Patriota, filho de Gonzaga.
Já no restaurante, Gonzaga disse ainda que a cidade precisa “dar uma volta ao trabalho” e resgatar seu desenvolvimento econômico, industrial, além de criar consistentes políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda, além de buscar recursos para obras estruturadoras e urgentes que possam melhorar sua mobilidade urbana, sendo este um dos principais temas da agenda política da campanha que se aproxima, sem esquecer, naturalmente, o fortalecimento de ações voltadas ao social, como habitação, saúde e educação. “Petrolina quer mais“, finalizou Patriota.
Blog do Carlos Britto
Nenhum comentário:
Postar um comentário