quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Operação desarticula quadrilha que atuava no Litoral Sul de Pernambuco


Detidos são encaminhados para a sede do GOE, no Recife (Foto: Kety Marinho/TV Globo)
Uma operação desencadeada pela Secretaria de Defesa Social (SDS) para desarticular uma quadrilha que praticava homicídios e tráfico de drogas na cidade de Ipojuca, no Grande Recife, está acontecendo desde a madrugada desta quarta-feira (15). Policiais civis e militares estão cumprindo 23 mandados de prisão preventiva, três mandados de busca e apreensão de menor e 24 de busca e apreensão domiciliar através da Operação Areia Branca, nas praias de Porto de Galinhas e Maracaípe, no distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, e em Jaboatão dos Guararapes.
Na manhã desta quarta, catorze pessoas já tinham sido presas, e dois menores, apreendidos. Segundo o delegado Osvaldo Moraes, a frente da operação, as investigações começaram em setembro de 2011, pela equipe de repressão aos homicídios da área, com apoio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

“Todas as pessoas fazem parte de uma mesma quadrilha, que atuava na região das praias de Ipojuca e Nossa Senhora do Ó. Os crimes estão relacionados com a questão do tráfico de drogas. A operação está em andamento, inclusive com helicópteros, e continua até acreditarmos não haver mais nenhum suspeito na área”, contou o delegado.

Ao todo, 330 policiais participam da operação. Os mandados foram expedidos pela juíza de direito da Vara Criminal e pelo juiz de direito da Vara da Infância e Juventude, ambos da Comarca de Ipojuca. Toda a operação é coordenada pela Diretoria Geral de Operações de Polícia Judiciária da Polícia Civil. Os detidos estão sendo levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.
G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário