quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O “Pacto pela Vida” em debate na Colômbia

A convite do Banco Mundial, o governador Eduardo Campos viajou ontem para Bogotá para participar de um seminário internacional sobre “segurança cidadã”. Ele será um dos palestrantes deste seminário, que vai reunir também o presidente da Colômbia, Juan Manoel Santos, o presidente do BID, Luis Alberto Moreno, a fiscal geral da nação, Viviane Morales, o diretor geral da Polícia Nacional, Oscar Naranjo, o ministro da Defesa, Juan Carlos Pinzón, além de várias outras personalidades.
A Colômbia virou referência continental no combate à violência, por meio de programas sociais, depois que derrotou o crime organizado na capital, Bogotá, e em Medellin, com a providencial ajuda dos Estados Unidos, que despejaram lá cinco bilhões de dólares. E é para apresentar este modelo ao mundo que o Banco Mundial realiza lá este seminário com palestrantes do Brasil, do ex-chefe de polícia de Los Angeles, Michael Berkow, e do chefe da antimáfia italiana, Piero Grasso.
O Brasil estará representado pelo governador de Pernambuco, o prefeito de Canoas (RS) Jairo Jorge da Silva e o professor Ignácio Cano (UFRJ). Eduardo Campos fará uma exposição sobre o “Pacto pela Vida”, programa concebido pelo seu governo para enfrentar a criminalidade. Ele levou em sua companhia o ex-secretário de segurança cidadã de Petrolina, Murilo Cavalcanti, que é um fã assumido do ex-secretário de segurança cidadã de Bogotá, Hugo Acero, que também será palestrante no evento.
Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário