quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

MP RECOMENDA QUE MENORES EM SITUAÇÃO DE RISCO DEPOIS DAS 11 DA NOITE SEJAM RECOLHIDOS DAS RUAS


O Ministério Público vai intensificar a fiscalização em combate à criminalidade envolvendo menores no Pajeú. E começa tomando medida que promete gerar repercussão em Afogados da Ingazeira. Segundo a Recomendação 001/2012, assinata pela promotora Ana Clézia Nunes, solicita aos pais, responsáveis legais ou guardiões que não permitam que crianças peraneçam fora de casa em horário noturno, se desacompanhadas de parente ou responsável adulto.
Menores em situação como essa serão recolhidos e entregues aos responsáveis
Ainda segundo o documento, crianças e adolescentes que sejam localizados em vias públicas a partir das 23 horas em situação de risco (alcoolizado, em pontos de venda de drogas, próximos a bares, ruas escuras, etc), serão identificados por agentes do estado (policiais) e entregues aos responsáveis. A medida se difere dos toques de recolher estabelecidos em algumas cidades do país, onde a presença de menores nas ruas é proibida a partir de determinado horário.
Neste caso, a recomendação prevê que não haverá problemas para menores acompanhados dos pais e fora de situação de risco. Segundo a recomendação, a gota d'água para a medida foi a morte a pedradas de Éder Marques da Silva, 27 anos, que aconteceu no dia 11 de janeiro último. Os réus confessos eram todos menores.

Nill Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário