quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Gonzaga Patriota justifica o voto contra a criação do FUNPRESP (Fundo de Previdência do Servidor Público)

gonzaga_patriota_foto_diogenis_santos
O deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), através de nota divulgada nesta quarta-feira, justificou o seu voto contrário à criação do FUNPRESP (Fundo de Previdência do Servidor Público).
Ele disse que a Previdência não pode continuar bancando as despesas e contas da assistência social do país, com pagamentos de aposentadorias de trabalhadores rurais e benefícios da LOAS – Lei Orgânica da Assistência Social.
“Isso é obrigação do Tesouro Nacional e não se venha dizer que a Previdência Social está quebrada. Quem a quebrou foi o próprio governo”, acrescentou.
Além disso, frisou o coordenador da bancada nordestina, não houve debate sobre a matéria na bancada federal do PSB.
E deixou claro que enquanto tiver mandato não vota contra o trabalhador brasileiro, “que é tido como o vilão de todas as mazelas do país”.
“Votei contra o Fator Previdenciário e a Taxação de Inativos, do Governo Fernando Henrique Cardoso e agora votei contra esse perverso Fundo Previdenciário da Presidente Dilma Rousseff”, disse Patriota.
Segundo ele, o projeto aprovado ontem vai impor aos novos servidores públicos que trabalhem 52 anos para obter a aposentadoria e, mesmo assim, se entrarem no serviço público aos 18 de idade.
Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário