A saúde pública é o tema central da Campanha da Fraternidade (CF) deste ano. Inspirada pelo lema, “Que a saúde se difunda sobre a Terra”, versículo do livro do Eclesiástico (Eclo, 38,8), a Diocese de Afogados da Ingazeira se prepara para vivenciar intensamente mais uma CF mobilizando as suas paróquias. As atividades já começam nesta quarta-feira de Cinzas, com duas celebrações, a primeira às sete da manhã, e às 16h, na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, Afogados da Ingazeira. Nas Paróquias também haverá reflexão e um plano de atividades sobre a Campanha.
O Bispo Dom Egídio Bisol presidirá as celebrações. No Pajeú, os principais focos da campanha deverão ser o nível de atendimento nos Hospitais, o combate à “ambulancioterapia” como é chamado o excesso de tranferências de pacientes para Caruaru e Recife e a melhoria de programas de atenção básica como Saúde da Família, além de criação de unidades do SAMU.

Promovida desde 1964 pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha da Fraternidade busca atender ao pedido feito pelo próprio Jesus na quaresma “Convertei-vos e crede no Evangelho”, levando a Boa Nova a todo o país por meio de ações concretas, dentro de uma temática específica. Esta é a segunda vez que a saúde será tema da CF, a primeira ocasião foi em 1981 (Saúde para todos).
NillJunior
NillJunior
Nenhum comentário:
Postar um comentário